Apresentação

       "As bibliotecas escolares devem fornecer as melhores oportunidades de informação para que as pessoas possam tirar o maior partido das suas vidas como cidadãos inteligentes, construtivos e independentes. Pessoas que saibam como conectar-se, interagir e utilizar o ambiente rico em informação em que vivem, para conseguir compreender o mundo à sua volta, para pensar através de problemas e para tomar decisões que apoiem e enriqueçam as suas próprias vidas.
       A informação é o coração da aprendizagem significativa nas escolas. Mas não é a imagem de marca da escola do século XXI. A marca de uma biblioteca escolar no século XXI não é ditada pelas suas coleções, os seus sistemas, a sua tecnologia, o seu quadro de pessoal, os seus edifícios, MAS pelas suas ações e evidências que mostram que a BE faz uma diferença real na aprendizagem do aluno, que contribui de forma tangível e significativa para o desenvolvimento da compreensão humana, da produção de sentido e da construção de conhecimento. A biblioteca escolar deve direcionar-se para a capacitação (empowerment), a conectividade, a participação, a interatividade e o seu resultado/produto final é a construção do conhecimento."
Todd, Ross in "O que queremos para o futuro das bibliotecas escolares"

    A Biblioteca da nossa escola pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e é um centro de informação, documentação e lazer; um espaço de recursos multimédia de livre acesso, aberto a toda a comunidade educativa.

       É missão desta Biblioteca incentivar o gosto pela leitura, propiciar o desenvolvimento de competências e níveis de literacia e contribuir para o sucesso educativo e formação global dos alunos.